Fruto de um grande amor ultrapassando todos os obstaculos chegaste para alegrar a vida nao so a nossa vida de pais mas de toda a familia!
Lilypie Fourth Birthday tickers

segunda-feira, 29 de março de 2010

Estarei preparada pa ser mae? / Serei boa mae?

Estas sao as perguntas que mais me passam pela cabeça entao quando tambem os outros duvidam das minhas capacidades para ser mae ainda mais medo tenho!
Sei que as vezes faço asneiras de comer coisas que nao devo mas juro do fundo do coração que e por nao me lembrar ou entao porque das pessoas que ja estiveram gravidas tranquilizam-me dizendo que ha certas coisas que se forem feitas ou cozinhadas de uma certa forma que nao ha problema em relação a toxicoplasmose, o que tenho a certeza é que nao quero prejudicar o meu bebe! Mas depois todos me recriminam. fico triste e desiludida comigo mesma por pensar sequer que alguma coisa pode fazer mal ao meu bebe! sei que nao e desculpa mas e a 1ª vez que estou gravida ha coisas que mudam algumas adaptei-me muito bem a elas outras esta a custar-me um bocado depois o medico deu-me um papel com o que devo ou nao fazer na gravidez la vem tudo muito generalzado! em comparação com o que as medicas de umas amigas gravidas dizem nao sei mesmo ja tomei uma decisao que quando for a consulta agora dia 6 que irei perguntar tudinho a medica! tenho medo de ter prejudicado de alguma forma o meu bebe!
desculpem o desabafo mas estou um bocadito triste em baixo e preocupada com tudo isto!
beijinhos

2 comentários:

  1. Olá madrinha! Eu acho super normal todas estas questões que passam na nossa cabecinha (eu também tenho medo). Mas digo-te já eu também tenho estes momentos em que me questiono se serei boa mãe e se vou conseguir consiliar trabalho, familia e uma casa, e depois penso: se os outros conseguem eu também tenho de conseguir.
    É normal termos incertezas e medos me relação ao futuro, pois não podemos esquecer que é uma grande mudança na nossa vida, tanto como mulheres como na vida de casal. Mas acho que temos é pensar no nosso bébé que está na nossa barriga e deixar os comentários dos outros de lado!

    Imensos beijos para ti, madrinha.
    Estou (estamos) aqui para o que for preciso!

    ResponderEliminar
  2. Olá bebé
    A mamã está triste com a avó. Sabes nem sempre encontramos a melhor forma forma de educar os nossos filhos, nem sempre usamos as melhores palavras, nem sempre o fazemos da melhor forma, mas a intenção é sempre tornar o nosso filho um ser melhor, protege-lo e acima de tudo orientá-lo nas coisas que ele ainda não viveu. Sabes, ninguem ama mais um filho que a sua mãe, ninguem lhe quer mais bem que a sua mãe, mas as mães não são perfeitas, também erram. Não fui feliz na forma que falei. tenho a certeza que a tua mamã vai ser uma excelente mamã, só queria que ela se cuidasse mais e se preocupasse com a alimentação, coisa que ela não faz muito. Muito brevemente aquilo que hoje eu digo e aquilo que hoje eu sinto será a tua mamã a sentir e a dizer, porque a vida roda depressa e os papeis num instante se invertem. Os filhos num instante passam a pais, e bebé hoje tenho pena de muita coisa que desvalorizei e que perdi. Perdi a minha mãe, muita coisa ficou por dizer, perdi muitas coisas com a tua mamã que espero ainda recuperar, mas não irei perder certamente nada do que possa viver contigo.
    Beijos da Avó

    ResponderEliminar