Fruto de um grande amor ultrapassando todos os obstaculos chegaste para alegrar a vida nao so a nossa vida de pais mas de toda a familia!
Lilypie Fourth Birthday tickers

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Estou Grávida de 5 semanas e tu estás assim:



Tens agora o tamanho de um grãosinho de arroz e pareces - te mais com um pequeno girino do que propriamente com um ser humano. A grande novidade esta semana é que o teu cerebro está a começar a crescer! desenvolve-se a partir do tubo neural (uma estrutura donde vão brotar também a espinal medula, os nervos e a coluna vertebral). A mamã está a tomar acido folico para prevenir defeitos em ti bebé, e muito importante para o teu desenvolvimento.
És constituido por 3 camadas : a ectoderme, a mesoderme e a endoderme que vão ser responsaveis pela formação dos teus orgãos e tecidos mais tarde.
Curiusidades: o tubo neural do bebe desenvolve-se na camada superior, a ectoderme. Esta camada dá também origem à pele, ao cabelo, ás unhas, ao esmalte dos dentes e ás glandulas mamárias e sudoriparas. O coração e o sistea circulatorio começam a formar-se na camada intermedia, ou mesoderme, será tambem a partir da mesoderme que se formarão os musculos, as cartilagens, os ossos e os tecidos sub-cutâneos (sob a pele). A terceira camada ou endoderme, criará os pulmões, os intestinos e um sistema urinario rudimentar, bem como a tiroide, o figado e o pancreas.
Entretanto, a placenta primitiva e o cordão umbilical, que fornecem nutrientes e oxigenio ao bebé, já iniciaram as suas funções.

Como vês bebé cresces a olhos vistos há o teu coraçãosinho parece que ja bate! e um orgulho ter-te dentro de mim!
A mamã e o papá ja te amam muito mesmo ainda não te conhecendo!!!

amo-te muito bebé!!!

1 comentário:

  1. Olá madrinha!
    Parabéns pelo blog, vou passar a seguir-lo.
    Vai dando novidades eu darei novidades também!
    Beijos
    Marisa

    ResponderEliminar