Fruto de um grande amor ultrapassando todos os obstaculos chegaste para alegrar a vida nao so a nossa vida de pais mas de toda a familia!
Lilypie Fourth Birthday tickers

domingo, 19 de agosto de 2012

22 meses já?!

Pois é o meu bem mais precioso ta quase a fazer 22 lindos mesinhos, parece que ainda foi ontem que vi os 2 risquinhos no teste de gravidez e te olhei nos olhos pela primeira vez  e já passaram 9meses mais 22 que passaram num voar.
Estas cada vez mais crescido e desenvolvido, olho para ti e já não veijo um bebé veijo sim um rapazinho muito crescido e mimalho, já a tentar comer sozinho, a falar pelos cotovelos repetindo tudo o que vai ouvindo, a querer andar na rua sem mão sozinho, e por um lado vem a saudade daquele bebesinho pequenino e frágil que so queria dormir e comer, que não era tão indepensente e precisava da mamã e do papá para tudo, por outro esta fase é tão apaixonante como divertida desde correr tudo a fazer asneiras, do dizer tudo a não precisar dos papás para quase nada.
A pior coisinha desta nova fase e deixares as fraldas ou melhor é a parte que mais me custa a mim acho que vai ser complicado deixares as fraldas ou não... espero eu!
A familia toda te adora desde os papás aos amigos chegados, passando por avós, tios, primos. Só tenho mesmo pena de não teres conhecido todos os teus bivôs pois so conheceste a bivó Alice que também partiu há pouco tempo, e que tenho a certeza que ia adorar ver-te crescer, o meu grande desejo era que os teus avós fossem para ti o que foram os meus para mim, um porto de abrigo, um ombro amigo. Os teus bivôs tanto os da parte da mamã como do papá iam adorar mesmo ver-te crescer e acopanhar te embora o façam lá do céu é um bocadito diferente pois não vão poder sentar-se contigo a contar-te todas as histórias fantásticas que viveram, aquelas historias que só eles sabem contar do que viveram das peripécias com os filhos (teus avós) e os netos (teus pais e tios), eles que sempre tiveram o dom da palavra o que diziam era quase regra para nós, penso tanto no quanto seria fascinante ver o teu bivô Acácio (avô da mamã)(falo nele porque foi tão bom tudo que passei com ele e dos bibôs da parte do papá não sei muitas coisas só o papá poderia contar mas aposto que também tem histórias fabulosas pa contar) a contar-te as nossas histórias como quando iamos para a praia ou comer um gelado e mesmo numa tarde cinzenta podia haver um arco-iris colorido, mas sei que estejam eles onde estiverem estão a olhar por ti meu docinho, e como eu tive uma relação fantastica com os meus avós adorava que também tu podesses ter essa relação com os teus.
O que sei é que o amor que sinto por ti so aumenta nem sei bem explicar és parte de mim, és especial por tudo o que fazes, por tudo o que dizes ou expressas, já não sei omo seria a minha vida se não te tivesse fazes tanta companhia enches a casa de alegria, mesmo quando tudo parece tão negro, um mimiu (ora o miminho do nini e qualquer coisa do outro mundo um xi apertadinho com um beijinho bem docinho e uma festinha cara com cara, são os melhores do universo como só tu sabes dar.), teu faz me voar como se levantasse os pés do chão por um minuto enquanto o teu forte abraço e os teus doces beijos me levam a sonhar que so quero que sejas um bom menino com um grande coração que nunca faças ninguem sofrer, e que nunca sofras também, aliás este provavlmente é o sonho de todas as mães do mundo.
Até mesmo quando me tiras do sério com as tuas birras, ou quando fazes asneiras e ficas com aquele sorriso maroto de quem fez asneira mas achou piada ao que fez... simporque fazer asneiras e divertido para ti e para todos os miudos o pior e quando te quero ralhar ou chamar a atenção e tu me fazes rir ou com as caras que fazes ou com o que dizes, há alturas que não consigo controlar tento esconder para não te aperceberes e fazeres pior.
Novidades boas são que desde Junho que não tomas mais medicação para as bronquiolites e não tiveste nenhuma crise estou mesmo contente.
Ora recapitulando:
- Falas tudo, e repetes tudo que ouves.
- Corres tudo e não páras um segundo.
- Gostas de chamar a atenção,
- Comes tudo, não podes ver ninguem comer que também queres.
- Tanto tens de pestinha como de mimalho.
- Não me lembro de estares doente ha algum tempo o que para nós é uma vitória.
- Andas em treinos para deixar as fraldas, não tem sido fácil mas devagar se vai ao longe ou eu quero acreditar que sim .
Bem acho que é tudopode ter falhado algum promenor mas o essencial acho que esta cá todo.
Como tua mãe so quero que sejas tao feliz quanto eu sou feliz por te ter e espero poder dar-te e proporcionar-te tudo que sonhas e tudo de bom, e acima de tudo espero que tenhas orgulho nos pais que tens.
Amamos-te muito és a luz das nossas vidas!

                                        Adoro andar de carro!

                                          A Caminho da Festa do Poto (F.C.P.)

                                          A ver os patos no parque da cidade

                                          A primeira peça de Teatro!

                                          De oculos e chapeu, giraço!

                                          De carro....

                                          ou de Mota, o importante é passear.

                                          A ver os aviões.

                                          Na tasca do Espanhol com o sósia simpatico do Quim Barreiros.

                                          Na piscina

                                          Na praia

                                           Cheio de estilo com a prima Mariana.

                                          Na festinha de final de ano do colegio! fez de cozinheiro.

                                          Férias no Algarve

                                          As ferias no Algarve em casa da madrinha Andreia que também tem uma pipoquinha muito desejada na barrigota parabens madrinha!

                                                    Familia em férias.

Como está crescido repete tudo :D

Beijos a todos e até breve!

sábado, 21 de abril de 2012

18 meses de puro amor muitas alegrias preocupações e fazes novas

18 meses se passaram e muita coisa aconteceu, o Dinis já anda desde os 12 meses, fala muito... em Dinisês mas também em Português hihihihi tenta repetir tudo o que dizemos, agora a ultima novidade e que iniciou o pote! É sem duvida uma benção ser mãe e pai também claro! também já escolhemos e dissemos quem seriam os padrinhos, são o Sergio e a Silvia Neves que penso que ficaram babados ao saberem que seriam os padrinhos, para já não podemos batizar o Nis mas pode ser que um dia dê!
No infantario está a portar-se lindamente embora elas digam que ultimamente só diz que Não! Mas em geral porta se muito bem segundo elas, faz muitos trabalhinhos, come lindamente, é bem disposto e alegre, só tem um defeito dizem elas: é um traquinas anda sempre a ver o que pode inventar sobe pra cima de tudo!
No outro dia caiu e abriu o sobreolho mas ta muito bem quase nao se nota nada! As malditas crises de bronquiolite teimam em aparecer e já esteve internado 1 dia no Maria Pia outra vez, mas uma médica que lá faz urgência e que quase sempre que lá fomos com crises o atendeu perguntou me se eu não queria que ela o seguisse e eu nem pensei 2 vezes aceitei logo começou a fazer um tratamento diário com bombas e uns posinhos e desde ai ja teve crises mas muito mais espaçadas e não tão fortes. O que é muito bom para o historial que ele tinha!
A festinha do 1º aninho correu muito bem familia e amigos mais chegados num café até acolhedor aqui perto de casa foi muito giro e o Dinis portou se muito bem.
O Natal foi cá em casa foi muito giro embora o Dinis tivesse adormecido mesmo antes de abrir os presentes e só ter acordado no dia seguinte mas foi giro. Demos 1 prendinha muito especial a toda a familia a mão do Nis decalcada em pasta de papel com um imen para porem no frigorifico todos adoraram ou pelo menos foi o que disseram, mas o melhor foi ver o papá a chorar ao ver a prendinha que fizemos para ele... um livro com fotografias desde que começamos a namorar, passando pela noticia da chegada do Dinis, até aquela altura, com muitas frases, que diga-se fizeram com que muita gente que leu ficasse com a lagrimita no canto do olho, acho que foi compensador o trabalho e o stress que deu, não ficou perfeito mas ficou giro.
As palavras que mais diz são : Mama, Papá, papa, bauba (água), boatxi (bolacha),poo(pão), Vovó, Bô (avô), Cacool (Carol), Cooo (colo), Tiau (xau), tata (já está), taiu (caiu), caoo (carro), auau/cao (cão), nina (nina cadela), Cuca ( Ruca o boneco e a cadela da vovó mas quando se fala na cadela e ele diz cuca diz auau), ja vai dizendo nomes como Manando( Fernando/avô), Sabel (Isabel/avó), NoNuno ( Vô Nuno), o da Vovó Rosália e mais complicado entao prefere chamar lhe só vovo assim como o Vô Dido que ainda não lhe apeteceu chamar também vai chamando pelos primos mas sinceramente não sei bem como se pronuncia, assim como os tios nao sei bem como e que se escreve em Dinisês! Agora diz : "á poti"(o pote) vai busca-lo e anda a brincar com ele, mas também fica lá sentedo se eu estiver ali sentada ao lado dele.
Adora carros e andar naqueles que há em todo o lado de pôr moeda adora mesmo, assim como bolas, vai ser jogador, ou não!
O tempo passa rápido e ele evolui a cada dia, parece que ainda ontem nasceu e já la vão 18 meses, 18 lindos meses de muitas alegrias, birras, de preocupações, evoluções, e carinhos. Está um menino crescido!

 
Nestes 18 meses que passaram aprendi muitas coisas entre as quais:
- O porquê de chorares desta ou daquela maneira!
- O que querias dizer com determinada palavra!
- As coisas que mais gostas de fazer!
- Aprendi que mesmo estando triste e em baixo tu encontras sempre uma maneira de me fazer sorrir e me animar!
- Etc.. Mas acima de tudo aprendi o verdadeiro sentido do amor.
Posso ter defeitos e provavelmente tenho muitos mas tu não os queres ver, posso não ser a melhor mãe do mundo mas para ti sou a melhor, isso enche-me o coração, dá-me força para levar a vida para a frente tudo a pensar em ti!
18 meses que passaram a voar e as vezes sinto que passa depressa demais e o tempo é escasso para te acompanhar tanto quanto queria e que estás tão crescido e espertalhão és sem duvida o filho que sempre sonhei ou imaginei!
Adoro quando dizes mama derretes-me o coração e fazes me babar com cada acto ou palavra, com cada conquista!
Sinto me a mulher mais feliz do universo quando me dás os teus "mimiuuuuus" (miminhos) ou quando me dás aqueles beijos que só tu sabes dar.
Por ti faria tudo, por ti dava a minha vida e espero nunca te desiludir como mãe, porque és o filho dos meus sonhos o mais perfeito que podia ter imaginado és o menino lindo da mama!
E tudo também graças ao papá que é parte muito importante desta criação de menino perfeito!


   A nossa familia mais linda e feliz!


    O 2º Natal!


A minha estrelinha de Natal (da festa do infantario)


No Carnaval


Quando o Nis foi conhecer a minha Madrinha Andreia Pires!


Fofuxo!


O dia do pai no infantario o papá está colado na parede!


A prenda que fizemos para dar ao papá no dia do pai e aniversário também!


A prenda do Nis do infantario para o papá!


A parte de tráz do carrinho!


No carrinho do Nody todo contente!


Com os padrinhos!


A andar no Faisca, ele adora isto!


O meu mini homem!


Os homens da minha vida, que fazem a minha vida valer realmente a pena!


Quando abriu o sobreolho, trengo!


No "poti"!


O livrinho que demos ao papá no Natal!


No Dia dos seus 18mesinhos!!!


Muitos beijinhos ate breve espero vir ca mais vezes agora se assim o tempo me permitir registar todos os momentos para que um dia tu possas ler e ver que foste muito desejado e que os papás te amam mais que tudo nesta vida! Adoro-vos meus meninos lindos!